A cantora mexicana Dulce María estreou como atriz de cinema no filme ¿Alguien ha visto a Lupita?. A jovem assistiu a premier na Guatemala, durante o XV Festival Ícaro e concedeu uma entrevista ao ‘Nuestro Diario Guatemala’. Confira!
O que deixa você ter protagonizado seu primeiro filme?
Apesar de que passei muitos anos atuando em telenovelas, fazer cinema é algo diferente e que desfrutei muito. Acredito que as pessoas gostaram porque é uma história diferente do que eu fiz anteriormente.
Você gostou de fazer a personagem Lupita?
Nota-se que foi um grande desafio, porque as pessoas se lembravam de mim como Roberta, da novela “Rebelde”, que é totalmente ao contrário de Lupita. Este novo personagem é como uma menininha de 4 anos, ingênua, inocente, que tudo lhe assombra. Não desconfia das pessoas, apesar de todas as coisas fortes que vive, não se corrompe e isso é o que é lindo dela.
O que foi mais dificil de interpretar?
Lupita é uma personagem que não se expressa muito, por estar sob a influência dos efeitos de medicamentos. Quando você fala, é mais fácil expressar as coisas. Se você está com raiva, com palavras fortes você pode demonstrar, mas Lupita diz quase tudo com seu olhar, gestos e atitudes.
Como foi a experiência de trabalhar com Carmen Salinas?
Ela é super querida, divertida, um grande ser humano! Fiquei muito bem com a Carmen. Ela tem um talento muito grande para improvisar e fazer piadas. A respeito muito, é incrivelmente profissional, atenta, disposta a trabalhar e muito pontual!
Onde mais se há projetado o filme?Estreiou no México, em outubro, e depois no Chile. No final do ano vai para o Brasil, Perú, Venezuela. Se apresentou em mais de 27 festivais e ganhou um prêmio em Montreal, Canadá.Apesar de não ser um filme comercial, as pessoas o receberam muito bem!
Que projetos você tem agora?
Estou focada na música, já comecei a gravar meu segundo disco. Estou compondo e muito envolvida em buscar o som e o que eu quero transmitir; creio que no primeiro trimestre de 2013 já poderão escutar algo.
Você recebeu outras propostas de trabalho como atriz?Tive ofertas para outra novela, mas isso me ocupa quase um ano e agora não posso por causa do meu disco. Também me haviam proposto fazer outro filme, mas ainda estamos vendo!
Fonte: Nuestro Diario Guatemala – Tradução e Adaptação: DBR
Nenhum comentário:
Postar um comentário